Pele

Botox caseiro: pele de bebê em casa!

Por aqui estou chegando na casa dos trinta e as noites em claro, os dias que esqueci de passar aquele creminho e falei “amanhã eu passo”, começaram a pesar na consciência. Rs E se você é um jovem e esse assunto nem passou pela sua cabeça ainda, saiba que, quanto antes você começar a cuidar da sua pele, melhor.

Então hoje vamos bater uma papo sobre flacidez e, algo muito importante que precisamos ter claro, é que todos vamos envelhecer e isso não é um problema, é natural. Mas sempre podemos e, devemos, cuidar muito bem do maior órgão no nosso corpo, a pele!

Isaac Newton no século XVII, mal sabia que sua fórmula da lei da gravitação universal, séculos mais tarde seria o terror da pele jovem e viçosa.

Naturalmente nosso organismo ao longo dos anos vai sofrendo com processos naturais e externos, como o sol, o cigarro, más hábitos e predisposição genética, que implicam na firmeza e elasticidade da pele.

Os fibroblastos, nome difícil das células que são responsáveis pela produção das fibras de colágeno e de elastina, além de outras substâncias que formam um gel consistente e rico em fibras. A parti da casa dos 30 anos, a produção desses fibroblastos começa a cair e os que que você já tem, já não trabalham como antes fazendo que caia, também, a quantidade de colágeno e elastina.

Tornando mais visíveis os efeitos do tempo e dos agentes externos, além da pele começar a perder a capacidade de reter água, aí a importância dos cuidados e da hidratação para a manutenção da aparência dela.

No vídeo abaixo eu ensino uma receita caseira para ajudar você nessa empreitada contra  gravidade.

Ingredientes

  • 1 clara de ovo
  • 2 cs de iogurte natural integral

Instruções

  1. Misture os ingredientes até viras uma pasta homogênea.
  2. Aplique uma camada generosa no seu rosto, pescoço e colo bem limpos.
  3. Espere a máscara agir 15 minutos e retire com água natural ou fria.
  4. Repita a aplicação uma vez na semana.

    Benefícios

  • A clara de ovo é rica em proteína e colágeno que estão ligados a firmeza e elasticidade da pele.
  • Deixa a pele com efeito lifting,  rejuvenescedor e dá viço para pele.
  • O iogurte natural tem ingredientes como zinco e ácido lático que age rejuvenescendo e clareando a pele, além de ajudar na remoção das células mortas deixando a pele lisinha e renovada. Também ajuda a diminuir as linhas de expressão, os poros dilatados e de quebra ainda hidrata a pele. É só amor.

Os ingredientes naturais são ricos e maravilhosos pra nosso auto cuidado, espero que vocês façam e me contem.